Home Contato Parceiros Link-me

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bye, bye, pelos! Tudo sobre métodos de depilação

O calor está chegando e você não vê a hora de dar férias para sua meia-calça e arrasar com as pernas de fora naquele shortinho lindo que você comprou, não é? Mas antes de sair desfilando por aí, é preciso colocar a depilação em dia.
Para se livrar dos incômodos pelinhos da maneira mais confortável, fique ligada nas vantagens e desvantagens se cada método para escolher seu favorito!



Cera quente

É um dos métodos mais comuns e menos doloridos. A cera quente abre os poros, o que faz com que o pelo saia mais facilmente. Outro ponto positivo é que vai demorar de 15 a 30 dias para você ter que se depilar de novo.
Porém, a cera quente pode provocar manchas na pele, estourar vasinhos e causar flacidez em longo prazo. Além disso, a cera muito quente pode causar queimaduras graves na pele. 
Se você optar por esse método, melhor se depilar com um profissional para evitar acidentes!

Cera fria

É encontrada em folhas prontas nas farmácias e perfumarias de todo o país. É mais prática que a cera quente, mas dói bem mais. Também dura de 15 a 30 dias. 
Assim como a cera quente, causa vasinhos, flacidez e manchas, além de fazer com que os pelos encravem com mais facilidade.



Gilete

A gilete é de longe a forma mais prática de depilação. É rapido e como não tira os pelos pela raiz, eles dificilmente encravam. O lado ruim é que ela dura muito pouco tempo, cerca de dois dias. E fique tranquila com aquela história de que a depilação com gilete engrossa o pelo por que isso é lenda. 
Se você optar por esse método, sempre tenha uma gilete individual. Durante a depilação, a pele sofre algumas pequenas lesões que podem transmitir doenças. Se liga: nunca depile o buço com gilete. Como ela não tira o pelo pela raiz, ao invés de aparecer menos, os seus pelos vão ficar mais visíveis ainda!

Creme depilatório

O creme depilatório é bem prático e também é facilmente encontrado em farmácias e perfumarias. Seu ponto negativo é que a depilação dura uns dois dias também. Além disso, o creme pode provocar alergia.
Mas em compensação não dói e não transmite doenças. E também costuma ser bem rápido: algumas marcas prometem depilação em apenas três minutos! Atenção: antes de usar o creme, é recomendado colocar uma pequena quantidade na pele para ver se não ocorre nenhuma reação alérgica.



Laser

A retirada dos pelos a laser é bem mais cara que os outros métodos de depilação. Infelizmente, ela não é definitiva: é preciso fazer a manutenção depois de alguns meses. Ela é superecifiente e remove até 90% dos pelos. Porém é bem dolorida e necessita de alguns cuidados especiais para não manchar a pele.

DICA: Escolha o melhor método para você baseado no seu tempo disponível, na sua grana e na sensibilidade da sua pele. Só não deixe de usar aquele vestidinho mara e superfresquinho por aqueles pelinhos desagradáveis.

espero ter ajudado!
Beijoos , Sáahaqi! :*
 

Um comentário: